data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Karoline Arend (Divulgação)
José Carlos Espíndola Lopes, 67 anos, que vive no Lar Vila Itagiba, recebeu uma dose da CoronaVac e exibiu, orgulhoso, sua carteirinha de vacinado
Depois de hospitais começarem a vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19, instituições de longa permanência de idosos também já receberam suas doses e iniciaram a imunização. A distribuição das doses começou a ser feita nesta quarta-feira pela prefeitura. Cada lar é responsável por aplicar as doses aos idosos assistidos.
style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">No Lar Vila Itagiba, foram imunizados todos os 61 idosos aptos a receberem as doses - dois não puderam ser vacinados por estarem em tratamento para outras doenças. Já o Residencial La Vitta recebeu 41 doses e já aplicou-as em todos os idosos.
VÍDEO: com idosos e profissionais da saúde, região começa vacinação
Demais lares de longa permanência, como o Lar das Vovozinhas, receberão as doses na quinta-feira e também já devem realizar a aplicação.
Já profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imunizados pela prefeitura na noite desta quarta.
Também na quinta-feira, a prefeitura fará a aplicação de doses da CoronaVac a indígenas que vivem em aldeias em Santa Maria. Para isso, será utilizada uma unidade móvel.
DOSES DISTRIBUÍDAS PARA ILPIS
- Vila Pieneza* - 37
- São Gerônimo - 21
- Vila Itagiba - 63
- Clínica La Vitta - 41
- Mãe Medianeira - 27
*As equipes da Vigilância em Saúde ainda estavam fazendo as entregas nestes locais
*Colaborou Janaína Wille